Estônia: Tallinn, a cidade medieval! Segundo dia.

Olá leitores!

Hoje estou de volta para contar um pouco mais sobre a minha visita com meu marido à Tallinn e posso dizer que foi uma viagem culturalmente rica. (Clique aqui para ler o post do primeiro dia)

No segundo dia seguimos caminho ao memorial em honra da Guerra da Independência da Estónia que aconteceu em 1918 e 1920.

memorial-1

memorial-2

Confesso que ficamos pouco tempo lá, pois descobrimos que perto dali seria possível pegar um onibus para visitarmos o Palácio Kadriorg e seu parque, que fica na região do proprio nome (Kadriorg). Como  já sabiamos que o Palácio e o parque era grandíssimo, resolvemos deixar para outra viagem o memorial, por isso não sei dizer em detalhes sobre esse lugar.

Para pegarmos o onibus precisavamos comprar as passagens, na frente do ponto existia uma banca (semelhante as antigas bancas de jornais brasileira) que vendiam os cartãos, porém se escolhessemos por comprar o cartão pagariamos um valor muito elevado já que só existia a opção do cartão recarregável e teriamos que realizar o primeiro pagamento com o valor do cartão incluso. Então decidimos pagar a tarifa dentro do onibus porque irmos e voltarmos apenas de um lugar. —–> Dica importante.

Quando chegamos na região de Kadriorg, a primeira coisa que notei e me encantei foram as placas de localização que achei lindíssimas e detalhistas.

placa-1.jpg

O parque Kadriorg possui cerca de 70 hectares e sua construção começou em 1718, o canteiro de flores em torno do Lago Swan é um dos mais populares, além de levar ao pálacio do presitente.

parque-2.jpg
Lago Swan
Kadriorg Park-2
Palácio Kadriorg

Kadriorg Park-1

Depois de caminharmos pelo lindo jardim do Pálacio, fomos para o jardim japonês observar a linda paisagem que tem em volta e o calmo som da natureza, com esquilos, peixes e passáros.

parque-1

E por fim caminhamos até o memorial Russalka esculpido pelo estoniano Amandus Adamson no nono aniversário do naufrágio do Rusalka russo que desapareceu em rota para a Filândia em 1893.

 

O memorial Russalka
Memorial Russalka

Tallinn é uma cidade detalhista, cada lugar possui sua historia e a preservação é realmente impressionante. Será um lugar que voltaremos com certeza com mais tempo para nós aprofundarmos ainda mais na cultura e na magia medieval que esse lugar transmite.

Espero que tenham gostado de saberem um pouco mais sobre essa excêlente cidade. Nosso proximo post será somente no fim do mês que vem, mas trará muitas novidades culturais, então fiquem de olho e me sigam nas redes sociais 😉 .

Até breve.

P.S. Caso desejem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também é possível realizar o cadastro do  e-mail no espaço: “Seguir blog via e-mail” na barra lateral do blog e receber modificações sobre as novas publicações. 😉 Veja também no Instagram stories filgueiras.jeane as curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s