Estônia: Tallinn, a cidade medieval! Primeiro dia.

Olá leitores!

Peço desculpa pela demora em postar, foram aproximadamente 3 meses sem atualizações, porém posso garantir que trarei muitas dicas e novidades para vocês. E tenho uma surpresa muito especial para o dia do Designers 😉 por isso peço a paciência de todos e aguardem mais um pouco.

Hoje irei falar sobre uma viagem incrível que realizei em outubro do ano passado (2016) para a cidade de Tallinn na Estônia.

Tallinn é conhecida mundialmente por ser uma das cidades com ambiente autêntico medieval, sendo a cidade mais preservada do norte da Europa mesmo com o rápido avanço do desevolvimento no século XXI nesta região.

Confesso que assim que cheguei já fiquei encantada com o diferencial do Hotel Three Crowns, que possui um quarto com estilo rústico confortável e lindíssimo por sua atmosfera particular.

Após deixarmos a mala no hotel seguimos caminho para o restaurante Tchaikovsky para almoçarmos. O restaurante é reconhecido por sua cúlinaria russa e ambiente sofisticado (apesar da pouca variedade no cardápio, não tivemos o que reclamar, então recomendo 😉 , porém já estejam preparados para as poucas opções de pratos )

Restaurant Tchaikovsky03
Restaurante Tchaikovsky

 

Restaurante Tchaikovsky-1
Detalhe particular do restaurante.
Restaurante Tchaikovsky-prato-1
Um dos pratos que saboreamos.

Acabando o almoço, fomos dar uma passeada na  região de Vanalinn ( na Raekoja plats no principal centro da cidade) que possui um espaço amplo , no qual contém diversos resturantes, lojinhas e a Câmera Municipal .

 

centro-2
Raekoja plats.
centro-4
Detalhes da Câmera Municipal : Relógio, dragões* e bandeiras.
centro-1
Raekoja plats.

Tallinn foi fundada por dinarmarqueses no século XIII, com sua historia possuindo diversos conflitos com outras nações. A cidade fica situada em uma colina que no seu topo se localiza varios prédios importantes que exerce poder religioso e político (região de Toompea), já nas areas mais baixas se encontra mais as residências e os comércios que mantém a mesma estrutura de antes (região de Vanalinn). Uma caminhada pela cidade se torna profundamente interessante por ter ruas estreitas e limpas, sendo tudo Patrimônio Mundial da Humanidade – Unesco.

centrodetallin-2.jpg
Cada ruazinha possui a sua particulariedade.

centrodetallin-6

centrodetallin-4

A cidade ainda é cercada por boa parte das muralhas construídas para a sua defesa, carregando contos enigmáticos nos dias de hoje pelo fato de sua impressionante preservação apesar de batalhas violentas na longa historia da cidade.

muralha-1

Após caminharmos sem uma direção exata, nós deparamos com a famosa catedral russa ortodoxa de Alexander Nevsky na região de Toompea.

 

igrejadetallin-1
Catedral Alexander Nevsky

 

A cadetral que hoje é uma das grandes atrações turísticas, porém foi um forte símbolo de opressão por um logo período, tanto que existia um plano de demolição da estrutura em 1920 , que não pode proseguir por falta de verbas.

Ainda na região de Toompea, fomos no Mirante Patkuli, que possibilita a visão panorâmica da cidade.

centrodetallin-5

 

mirante-2
Apesar do dia bastante nublado, a vista ainda assim era incrível.

Logo que saimos de lá resolvemos andar novamente sem uma direção certa e chegamos na Igreja e Museu Niguliste , que possui fragmentos da obra mais valiosa de Tallinn à “Danse Macabre “de Bernt Notke, além de lápides medievais e altares.

Igreja Niguliste-1.jpg
Igreja e museu Niguliste.

Após nossa visita ao museu, retornamos para o hotel pelas ruas de pedras mais lindas que já visitei.

centro-5

Para visitar toda a cidade, recomendo no minímo 2 dias, entretanto se o proposito da viagem for aprofunda-se na cultura local, entrando na maioria das igrejas e comercios simbolicos, talvez seja melhor fazer uma permanência de longo período.

Na próxima semana (20/05/2017) teremos a continuação do segundo dia de permanência na cidade. Espero que tenham apreciado as dicas e até o próximo sábado 😀 .

P.S. Caso desejem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também é possível realizar o cadastro do  e-mail no espaço: “Seguir blog via e-mail” na barra lateral do blog e receber modificações sobre as novas publicações. 😉 Veja também no Instagram stories filgueiras.jeane as curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*moradores locais disseram que as cabeças de dragões feitas de madeiras serviam para espantar o mau, sendo uma crença antiga.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s