Especial – Séries orientais (Dorama) – primeira parte.

Olá leitores!

Hoje será um post especial voltado à dica da cultura oriental.

Infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer nenhum país oriental (espero conhecer em breve 😀 ), mas já tive experiências interessantes com dorama (séries) coreanas, japonesas e taiwaneses que no meu ponto de vista, ajudam muito a enriquecer o conhecimento sobre sua cultura. Muitas dessas séries demonstram maneiras de pensar e agir da região, conhecendo sobre comidas, comportamentos e dia-a-dia locais.

As series(chamada de dorama) que irei indicar hoje são do gênero romântico (o meu favorito 😉 ) :

  • Hana Yori Dango (Dorama japonês)- Apesar de ter tido o primeiro contato com essa série no ano de 2006, até hoje lembro com carinho desse dorama. Hana yori dango foi baseada em um mangar shojo* escrito por Yoko Kamio que na minha opinião a historia é  voltada ao publico adolescente, por contendo romances e dramas de época de escola. Atenção Pequena sinopse: A historia é em torno de uma estudante esforçada e de classe media, que sem querer entra no caminho de 4 estudantes (nomeados pelo colégio como F4) de famílias poderosas e influentes no japão.

hana_.jpg

  • Office Girls (Dorama taiwanês como o titulo em chinês  小資女孩向前衝) – Uma série marcante com garantidas cenas engraçadas e românticas. Atenção Pequena sinopse: A personagem principal trabalha em um shopping com uma equipe no setor de departamento de vendas à 4 anos, entretanto precisa treinar um novo membro da equipe. Porém, o novo membro é filho do dono do shopping que precisa trabalhar em um cargo humilde sem que ninguém saiba a verdadeira identidade para poder provar ao pai que é merecedor do seu “império”.

office girls.jpg

 

  • Noble, My love (Dorama coreano com o titulo em Hangul 고결한 그대) – Devo dizer que esse foi o seriado que mais me surpreendeu , por conter uma historia bem escrita com apenas 15 minutos de duração em cada episódios e apenas 20 episódios totais da série. É um romance delicado e muito intrigante.  Atenção Pequena sinopse: A historia passa em torno de uma jovem veterinária sem dinheiro, que por causa do destino salva a vida de um homem arrogante e rico. O homem se apaixona pela veterinária, tornando a vida dela um pouco mais difícil para poder manipula-la e faze-la se apaixonar também.

noble.jpg

  • Operation Proposal (Dorama coreano com o titulo em Hangul  프러포즈 대작전) – Um drama romântico muito bem planejado, entretanto na minha opinião o conteúdo da historia poderia ser finalizado em menos episódios, mas vale muito a pena assistir por ser bastante criativo e diferente. Atenção Pequena sinopse: A historia é em torno de um jovem que é apaixonado pela mesma garota desde pequeno, porém não tem coragem de declarar o amor. Por conta de um misterioso homem, o personagem consegue voltar varias vezes ao passado para tentar melhorar o futuro e declarar o seu amor antes que ela se case com outro.

operation-proposital

 

  • Falling for Innocence ou Beating Again (Dorama coreano com o titulo em Hangul 순정에 반하다)- Este dorama tem como particularidade por se tratar de um drama e uma comédia ao mesmo tempo, fazendo conhecer culturalmente as crenças. Atenção Pequena sinopse: Uma mulher tenta lidar com a morte de uma pessoa querida e um homem tenta mudar seu futuro.

beating again.jpg

Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre as séries; meu maior objetivos com as pequenas sínteses foram de instigar o interesse sem contar a historia por completo, para quem quiser assistir sentir a emoção de surpresas que o dorama proporciona.

O próximo post será no dia 24/12/2016 =) . Até lá ,leitores!

P.S. Caso desejem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*o termo shojo é usado para separar o gênero de mangás voltados a meninas.

Importante: Todas as imagens fazem parte do dorama mencionado, sendo imagens capturadas  por mim ao ver e rever os doramas, com isso, preservando o direito de imagem originais.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s