Bar do filme O Poderoso Chefão e restaurante em gruta – 2 lugares inspiradores na Itália.

Olá leitores.

Hoje irei falar sobre 2 lugares inspiradores que estive na Itália e que com certeza marcou minha viagem na minha memória para sempre.

Após nossa ida na cidade de Lecce, prosseguimos viagem para a pequena cidade chamada Polignano a Mare. Voltada ao mar Adriático, a beleza da natureza de lá é impressionante por conter rochas grandíssimas, grutas fantásticas, além do solo da praia ser rodeada de pedras ao invés de areia (veja a foto mais de perto no post “Despertando os 5 sentidos na Itália“).

(Se desejar, clique na imagem a cima para vê-la ampliada)poligniano-3.jpg

A cidade também possui uma grande harmonia arquitetônica em suas ruas como a maioria da região da Puglia, com ruas estreitas e lugares delicados. Para visitar a cidade toda, foi necessário apenas 1 dia de estadia, no qual pudemos provar bebidas locais e curtir um pouco da praia em pleno começo de setembro.

poligniano-4

Nesta cidade tão encantadora, pudemos conhecer a primeira fonte de inspiração que é o restaurante e hotel Grota Palazzese. O grande diferencial do restaurante é sua localização por ser dentro de uma gruta com vista para o mar.

poligniano-5.jpg

poligniano-6.jpg

poligniano-7

O valor do restaurante pode ser considerado bastante elevado, mas no meu ponto de vista, vale muito a pena fazer uma economia para a ida neste local.Faça uma reserva, porque a experiência de estar em um lugar tão bonito e diferenciado (além de renderem belíssimas fotos 😀 ) é única. Os pratos são bastantes caprichados na estética e no sabores, possuindo ótimos cozinheiros.

O segundo lugar que nós proporcionou uma experiencia incrível, foi no regresso para a Sicília no comune de Savoca que fica localizada na província de Messina. Lá, se situa o Bar Vitelli que foi um local de gravação do glorioso filme do O Poderoso Chefão ( Em italiano: Il Padrino) dirigido por Francis Ford Coppola. Estar em uma local da sua gravação trouxe a sensação de poder entrar no filme, tornando ainda mais proveitoso por fornecer a possibilidade de comer aperitivos verdadeiramente sicilianos e relaxar em uma cadeira com os amigos, foi uma encantadora experiência! Super recomendo a ida!

barvitelli-6
Homenagem ao diretor Francis Ford Coppola.
barvitelli-2.jpg
Entrada do bar.
barvitelli-8
Entrada do bar.

No bar, também é possível observar objetos e fotos expostas da época da filmagem local, tornando o lugar irresistível aos amantes da trilogia.

barvitelli-1.jpg

barvitelli-4
Símbolo da Sicília.
barvitelli-5.jpg
Fotos da filmagem.

A Itália possui muitos lugares que é possível se inspirar, mas confesso que o restaurante na gruta e o bar da filmagem do O Poderoso Chefão abriram bastante minha mente para a infinita possibilidade de transformar algo cotidiano ou natural em lugares mais marcantes e especiais sem danificar ou destruir uma cultura.

Espero que tenham gostado =) . Em postagem futuras irei me aprofundar sobre a região da Sicília 😉 , aguardem!

Até o próximo fim de semana 😀 .

P.S. Caso desejem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s