Especial – 7 dicas para fotógrafos – Cuidados em viagens

Olá fotógrafos/ Leitores!

Hoje teremos um post especial direcionado aos apreciadores da fotografia que pretendem viajar à trabalho ou até mesmo aquelas férias esperadas.

Em minhas viagens, pude perceber e descobrir certas diferenças no universo fotográfico, porém também pude notar que ainda existem muitas pessoas que são facilmente distraídas por estar em um ambiente desconhecido. Por isso, resolvi dar algumas dicas que todos fotógrafos deveriam seguir:

  1.  Fique atento a todos os seus objetos: Eu sei que isso é obvio, mas na euforia de um novo ambiente, muitas pessoas não tomam conta devidamente dos objetos que carregam e se distraem colocando câmeras atrás, no qual é possível roubar a lente com facilidade ou se distraindo tirando fotos com o pau de selfies e deixando pertences cair sem notar.
  2. Esteja atentos as leis locais sobre a fotografia: Muitos lugares tem informação com placas indicando se podem tirar fotos, mas também é preciso ver se o país que você esta localizado possui alguma lei sobre isso. Por exemplo: você sabia que em Paris qualquer turista pode ter que pagar uma multa por postar qualquer imagem da Torre Eiffel à noite? Lá, a iluminação é considerada uma obra de arte e qualquer reprodução só pode ser feita com a permissão do artista, estando livre para fotos somente no período da manhã ou tarde.
  3. Perguntar se pode tirar foto não ofende: Eu sei que as vezes bate uma vergonha, mas perguntar se pode tirar foto dentro de algum lugar ou foto de alguma pessoa evita constrangimentos desnecessários. Uma outra dica para facilitar a pergunta, é ter um cartão pessoal com seu site ou lugar que vai postar as fotos em mãos (as pessoas gostam de ver a foto após o clique) e isso também ira ajudar a divulgar suas fotos.
  4. Tenha o numero de serie da sua câmera: Esta é uma precaução muito importante para caso de roubo ou perda, sempre é necessário saber detalhes do seu equipamento.
  5. Confira se a bateria esta carregada antes de sair de casa: Nada é mais frustrante do que estar em um lugar super interessante e a bateria do celular ou da câmera ter acabado.
  6. Faça uma lista de equipamento que ira levar e tenha essa lista com você: Como eu disse antes, a distração é uma grande inimiga nas viagens,então nada melhor do que não esquecer nada em nenhum lugar é ter uma pequena lista dos objetos mais importantes e poder conferi-la quando quiser.
  7. Investir em acessório de proteção para o equipamento é necessário: uma mochila adequada e de qualidade para a câmera ajuda muito quando esta em um ambiente onde possa entrar muita poeira, além de ter todos os compartimentos necessários.
carro.jpg
No Brasil e em muitos países as placas do carro não podem aparecer de forma nítida, sendo necessário o desfoque.

Espero que tenham gostado dessas pequenas dicas =)

Até o próximo fim de semana com mais novidades para vocês 😉

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s