Conexão em Berlim, e agora?

Olá leitores!

Hoje falarei sobre uma pequena aventura que vivi no fim do mês passado indo para a Itália em um voo com conexão em Berlim. 🙂

Como alguns dos meus seguidores do instagram Stories* sabem, eu e meu marido fomos para a Itália no dia 27 de agosto, entretanto, no momento da compra das passagens decidimos que iriamos comprar um voo com conexão de longa duração (6hrs entre os voos) em Berlim, para podermos visitar alguns pontos da cidade já que nossas malas chegariam diretamente no destino final (Catânia, Sicília – Itália ) e estaríamos ainda dentro da União Europeia**.

No dia antes da viagem, fizemos o planejamento dos lugares mais prováveis de ver em um curto espaço de tempo (sabendo que não poderíamos entrar em nenhum museu ou algum lugar que tenha fila) e o calculo em media do trânsito e do tempo para passar o controle da bagagem de mão (tudo isso, percebemos que levaria aproximadamente 3 horas, então só teríamos mais 3 horas para visitar os pontos turísticos). Pensando na agilidade e na nossa locomoção ser mais rápida, decidimos fazer tudo com apenas um táxi***, no qual nós levaria nos lugares e nós esperaria.

Para a nossa sorte, a saída do avião e encontrar o táxi foi bastante fácil, além do transito estava bom (não era horário do rush). Então, resolvemos passar primeiramente pelo Portão de Brandemburgo.

dsc_0539
Portão de Brandemburgo

O Portão de Brandemburgo é uma antiga entrada da cidade localizado na Berlim ocidental sobrevivendo a segunda guerra mundial (porém, sofrendo restaurações significativas), se tornando uma das atrações turística e ponto de referência da Alemanha.

Seguimos caminho para o Memorial do Holocausto, que fica bastante próximo ao Portão de Brandemburgo.

 (Se desejar, clique nas imagens a cima para vê-las ampliadas)

  Construído com o intuito de ser uma memória da cidade de Berlim para as vítimas judias do holocausto, o lugar é realmente impactante. Os blocos visto de fora cria uma sensação de um amplo rio de concreto e ao caminharmos no interior, estes mesmo blocos se tornam gigantes criando uma especie de labirinto, transmitindo misturas de sensações aos visitantes.

Depois da perplexidade do memorial, fomos na praça do Parlamento da República federal da Alemanha, e realmente lamentamos não ter tempo de visitar o Parlamento por dentro (quem sabe na próxima ida 😉 ).

palaciodogoverno
Parlamento Federal da Alemanha (Bundestag)

Após vermos que ainda tínhamos tempo, decidimos ir no marcante e impressionante muro de Berlim, que é o simbolo hoje de união e paz da Alemanha, mas antigamente seu significado era muito diferente disto: a divisão da Alemanha Oriental com a Alemanha Ocidental.

Além da lembrança da sua queda e o fim da Guerra Fria, o muro é marcado hoje com 101 obras de grafites se tornando a East Side Gallery feita em 1990 na região de Friedrichshain .

DSC_0549.jpg
Artista: Günther Schäfer – obra: Vaterland
murodeberlim-2
Artista: Georg Lutz – obra: Ohne Titel

 

murodeberlim
A galeria possui aproximadamente 1.316 metros de extensão.

Para finalizar nossa passada rápida em Berlim, fomos na torre de tv do lado de fora (por possuir uma arquitetura diferente), porém soubemos que é possível subir e ter uma visão panorâmica da cidade. E estivemos na frente da Catedral de Berlim.

antenadetv-1
Torre de TV

antenadetv.jpg

catedral.jpg
Catedral de Berlim.

Confesso que para conhecer bem um lugar e sua cultura, apenas 3 horas não é o suficiente porque não possibilita apreciar muitos detalhes e costumes, todavia nossa intenção era poder ver rapidamente a cidade para saber  (na nossa opinião) se valeria a pena uma visita mais aprofundada. E posso afirmar que sim :D. Berlim possui varios museus interessantes, sendo uma cidade riquíssima em história; além de que gostaríamos de provar os pratos e as bebidas típicas locais 🙂 (uma famosa cerveja alemã cairia bem kkk). Com certeza iremos retornar em algum momento com mais tempo e compartilharemos as novas descobertas no com vocês 😉

Espero que tenham gostado dessas pequenas dicas sobre essa cidade magnífica da Alemanha. E até este fim de semana 🙌 😄 .

Até mais leitores!😁

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane* , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

**como moramos em um país da Europa e eu tenho o visto de moradia, não é necessário passar pelo controle de passaporte na escala, mesmo saindo do aeroporto. Porém, eu não sei dizer se existe mais algum procedimento necessário para o embarque para que não se encontra na mesma situação da minha (mesmo que não necessite de visto de turista), então dou como dica acrescentar aproximadamente 1 hora a mais do tempo que estimei no aeroporto.

***o táxi na Europa tem um valor muito elevado, entretanto levamos em consideração que eramos 2 pessoas e que provavelmente iremos demorar para ir na cidade novamente (além da nossa curiosidade para ver os pontos históricos locais 😀 ). Tudo isso nós fez crer que compensava o valor e que cabia no nosso orçamento.

Anúncios

2 thoughts on “Conexão em Berlim, e agora?

  1. Ótimo texto Jê! Estou impressionado na quantidade de coisas que conseguiram fazer em 3 horas! Mas vale muito uma visita com mais calma, só de museu vc perde uns 5 dias… É uma cidade muito democrática culturalmente, vale apena uma visita mais cultural tbm… Mas sério estou impressionado com o tanto que fizeram, parece amazing race! rsrs

    Liked by 1 person

    1. Com certeza Berlim é uma cidade que vale muito a pena visitar com calma 😀 . Realmente com um bom planejamento com mapa e atalhos traçados é possível visitar bastante uma cidade. Mas se perde muito da cultura local…Entretanto serve para ver alguns lugares históricos e descobrir se vale a pena voltar. Iremos voltar um dia com mais calma 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s