Três lugares para ver Paris em diferentes ângulos.

Olá leitores!

Hoje irei falar sobre como ver boa parte de Paris de 3 diferentes modos em lugares que estive 😉 .

Na última semana que estive em Paris, eu e meu marido queríamos deslumbrar a beleza desta cidade de maneira mais rápida, então resolvemos ir na basílica de Sacre Coeur*.

DSC_0350
Com varias escadas, muitas pessoas param para descansar e aproveitar a vista.

A basílica fica localizada em um dos pontos mais altos de Paris, no topo do monte Martre, possibilitando uma vista ampla da cidade, além da sua arquitetura lindíssima. Ao chegar lá, compramos diretamente o ingresso para a subida na torre e posso admitir que não nós arrependemos.

(Clique na 2 imagens a cima caso queira vê-las ampliadas.)DSC_0361

DSC_0353
O prédio com o telhado colorido é o Centre Pompidou.

(É possível ver a Torre Eiffel, a foto esta no post “Os perigos em Paris- 3 golpes que tentaram aplicar em mim.“)

O mais bacana da vista é poder ver a cidade toda (praticamente 360°) estando em um só lugar.

Outro lugar interessante para ver Paris é o Centro Georges Pompidou, mas infelizmente desda vez que estive em Paris, não pude visita-lo (somente o exterior em 2013) entretanto, por acreditar que seja uma atração muito bacana para quem gosta de artes e eventos, e também pelo fato da arquitetura diferenciada e a vista da cidade que me parece bastante particular ao subir pela escada rolante; eu recomendo como o segundo lugar para ver Paris de diferente ângulo. O site oficial desta atração esta clicando neste link.

DSC_0628
Foto tirada em 2013 no Centro Georges Pompiedou.

Mas voltando ao assunto da basílica, após descermos a torre, fomos no interior dela e fiquei encantada com sua particularidade.

DSC_0374

Outro meio de conhecer Paris, é realizar um passeio de barco no rio Sena. São varias embarcações ao longo do Port de Suffren (no rio Sena próximo a Torre Eiffel) de muitas empresas com vários valores, por algumas oferecerem algo a mais no passeio. Meu marido e eu escolhemos uma empresa que oferecia somente o passeio de barco, porque pretendíamos jantar em outro lugar.

DSC_0425

DSC_0433

DSC_0444

DSC_0448

O passeio possibilitou ver os detalhes de muitas pontes e uma vista diferente de vários pontos turísticos. A duração da modalidade que escolhemos foi aproximadamente 50 minutos. Super recomendo! (obs: Como fui no verão, não sei dizer se em outras datas existem a disponibilidade dessa atração)

Espero que tenham gostado dessas dicas 🙂 .

Neste fim de semana o viajeane estará viajando para a Itália e no final de setembro trará varias novidades dos lugares visitados para vocês 😀 . O próximo post será um especial no dia 10 de setembro com dicas sobre idiomas. Fiquem de olho 😉

  P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane e no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*no site da basílica de Sacre Coeur é possivel baixar um aplicativo de áudio guia gratuitamente.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s