4 restaurantes em Paris (não) franceses – em Levallois-Perret

Olá leitores!

Neste post irei falar sobre 4 restaurantes de culinária francesa e 4 restaurantes de outro tipo de culinária em Paris, na região de Levallois-Perret.

Na última semana que permaneci em Paris, me instalei no hotel Evergreen (um hotel super confortável, pecando somente na conexão da internet que não era estável) em Levallois-Perret. Dentro deste hotel, possui um restaurante e será a partir daqui que começarei minha lista de restaurantes com o foco de culinária não francesa:

  • Restaurante Oravi: Localizado dentro do hotel Evergreen, sua especialidade é comida asiática*, possuindo um cardápio extremamente típico da china. O que mais gostei foi poder experimentar a cerveja Chinesa Tsingtao e também receber a orientação de uma senhora garçonete de como seria o modo mais correto de saborear o prato que pedi**.
  • Restaurante L’Améthytos***: Com um ambiente muito semelhante a um bistrô, tem como especialidade a culinária grega. O atendimento é excelente, porém tem que estar atentos aos dias de funcionamentos, mas super recomendo.
  • Restaurante Shri Ganesh: Com a culinária indiana, sua arquitetura e aroma te trasporta diretamente para a região da Índia. Seus pratos extremamente picantes podem ser acompanhados de um vinho francês ou uma deliciosa cerveja indiana chamada Kingfisher.
  • Restaurante Sapori Siciliani: Aberto por um verdadeiro siciliano, possuindo pratos típicos de toda Sicília. Sua decoração com imagens do simbolo da bandeira siciliana e produtos da região, torna o ambiente ainda mais nacionalista. Recomendo o vinho Nero d’Avola.
20160618_203510
Cerveja indiana.

Agora falarei sobre alguns restaurantes voltados a culinária francesas:

  • Restaurante Côté Seine: sua especialização são os famosos crêpes de todos os tipos, possuindo também alguns pratos fora desse padrão. Quando estive lá, experimentei a salada chamada de César e o crepe com chocolates, entretanto, meu marido apreciou muito o crepe salgado (existe crepes para todos os gostos 😀 ). Além de um ótimo atendimento das garçonetes, que te sugerem pratos e servem rapidamente.
  • Brasserie Les Fontaines****: Com uma grande variedade de carne ao modo francês, possuindo até mesmo o famoso prato tartare.
  • Restaurante L’elfe assis: outro restaurante especializado em crêpes, possui um ambiente elegante.Podendo ser tanto de encontro de amigos como para negócios.

E por fim, o último restaurante francês, mas não se trata de um restaurante porque quero indicar para todos os quiosques espalhados pela cidade, que oferecem crêpes ou outras especialidades francesas ou de outras culinárias (ex:churros). Quando fui na roda gigante na praça da Concorde (mencionada no post “a segunda experiencia em Paris-França“) pude me encantar com o preparo agil feito na minha frente alem de possuir um sabor um pouco diferente dos servidos em restaurantes*****

DSC_0460
Ao contrario do que muitos pensam, o verdadeiro nome na França do Petit Gâteau é Moelleux au chocolat .

A zona de Levollois-Perret é uma localização bastante empresarial, por isso muitos desses restaurantes funcionam apenas em poucos horários e na maioria apenas no meio da semana. Entretanto, todos ficam muito próximos a linha de metrôs (estação Anatole France ou estação Pont de Levallois-Bécon) , valendo a pena degustar nestes lugares menos turísticos por sua qualidade e diversidade.

Espero que tenham gostado e ajudado a conhecer novos restaurantes da linda Paris 🙂

Até o próximo fim de semana pessoal! 😉

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane e no Instagram stories com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*entretanto também é especializado em comida francesa, mas confesso que no meu ponto de vista o encantamento desse lugar esta na culinária asiática, já que eles até realizam casamentos asiáticos por o hotel ser de uma filial oriental.

**gostaria de deixar claro que a senhora que nós orientou a respeito do modo asiático de comer, só o fez porque pedimos conselhos a ela, não por obrigação ou intromissão.

***endereço: 81 Rue Chaptal,  Levallois-Perret, França

**** endereço:  21 Place Georges Pompidou, Levallois-Perret, França

*****muitas pessoas possuem o receio de comer comidas feitas na rua, entretanto é necessário avaliar se é um medo real, já que em muitos casos as comidas são preparadas de forma bastante higiênicas e tradicionais.

 

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “4 restaurantes em Paris (não) franceses – em Levallois-Perret

  1. Eu não posso dar muito palpite, visitei o Shri Ganesh:e confesso que meu favorito em Paris é o indiano HAHAHAH Suas dicas de Paris estão ótimas, deveria ter achado esse blog antes de visitar a cidade, quem sabe as uso da próxima vez.

    beijos.
    vidaemserie.com

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s