Especial – O que todos turistas precisam saber.

Olá leitores.

Hoje decidir fazer um post curto e especial, voltado à ajudar os turistas na adaptação das cidades que visitam.

Para começar, todos turistas devem entender que cada país (ou até cidade) tem seu costume e hábitos de agir (já mencionado isto em um dos post anteriores). Não adianta ir com a mente que todos vão ser legais com você ou que não é obrigado a mudar algum hábito por estar no país deles.

Segundo, de preferência pesquise sobre os problemas sociais do lugar antes de visita-lo* e tenha empatia, assim evitará dar opiniões sem entender ou de forma leviana.

Terceiro, tente sempre levar remédios de emergência com você (ex: de alergia), mas antes disto (principalmente em viagens internacionais) veja se os remédios que você esta portanto não precisa de receita**.

Quarto, não adianta se queixar de leis ou regras locais (não existe jeitinho brasileiros no mundo inteiro), então esteja atento a burocracia ou regras desde aeroportos até prazos de entrega de correspondências.

Quinto, não existe meio de ganhar dinheiro fácil honestamente em outro pais (se vocês descobrirem me avisem kkkkkk), então desconfie sempre das pessoas ou lugares que oferecem isso. (como por exemplo falei no post sobre golpes em Paris , mas também existem outros lugares com esse problema social)

Sexto, tente relaxar, afinal é uma viagem de turismo 😀 , mantenha a mente na viagem que esta fazendo e tente esquecer dos problemas deixados para trás 😉 .

Sétimo, quebre a rotina de horários, nada melhor do poder ir dormir e acordar na hora que quiser.

Oitavo, vá em lugares também não tão turísticos, isso ajudará a entender o dia-a-dia dos habitantes locais e tornará suas recordações mais emocionante em matéria de vivência.

DSC_1108
Foto das tradicionais “Mark-danças” da véspera do ano novo das aldeias da Romênia. Uma comemoração cheia de significados para a chegada do ano novo.***

 

neve
Em boa parte da Europa, o habito de tirar o casaco ao entrar em algum lugar é sinal de boa educação, pois transmite o significado que o lugar é tão agradável ao ponto de ter “o trabalho” de tirar o casaco.**** (foto na Itália em 2013)

Espero que essas pequenas observações feitas por mim tenham ajudado 🙂 .

No próximo post voltarei a me aprofundar sobre Paris. Então até o próximo fim de semana pessoal 😉

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*entender problemas sociais evita muitas situações ruins e desconfortável.

** um medicamento que tomo quando necessário é a dipirona, porém é proibida sua venda em algumas partes da Europa, então para evitar problemas (pq muitas vezes é difícil encontrar informações sobre a permissão da entrada do medicamento no país que vou) sempre carrego uma receita em inglês comigo. Entretanto, sei que vários outros tipos de remédios precisam ter receitas, por isso fiquem atentos à essas informações para a viagem.

*** irei falar mais a respeito em post futuros.

**** além de manter seu corpo acostumado com a temperatura local e não sentir tanto frio ao sair quando coloca o casaco.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s