Museu do Louvre – Paris

Oi leitores!

Hoje falarei sobre o Museu do Louvre em Paris.

Eu e meu marido paramos com o ônibus turístico (mencionado no post anterior) para realizarmos a visita de algumas das obras consideradas mais fantásticas do mundo, além de ver a intervenção urbana do artista e fotógrafo JR que já realizou intervenções urbanas mundialmente, até mesmo no Brasil.

JR tornou a pirâmide principal do Louvre invisível, através da técnica de fotografia com colagem e perspectiva, como poderão ver nas fotos a baixo:

DSC_0168
A foto tirada de longe.

 

DSC_0174
A intervenção urbana só funciona próximo ao local*.

Para a nossa sorte, o museu não estava com muitas pessoas como habitualmente (mas  já tinha bastante pessoas), então ficamos apenas 15 minutos na fila de sua entrada para realizarmos o controle de pertences. Na compra de ingresso, foi igualmente rápido, porque ao visualizarmos a fila percebemos que existia maquinas de compras de ingresso próximas da bilheteria e por falta de atenção das pessoas (que não perceberam que podiam realizar pagamento em cartão de credito nas maquinas) ninguém estava utilizando.

Antes de entrarmos, pegamos no balcão de informação o mapa do museu e fomos marcando lugares que gostaríamos de ir primeiro.

mapa1
Imagem do mapa do museu.
mapa4
Imagem do mapa do museu.

O museu é grandíssimo (possuindo 3 andares e 1 subterrâneo), se tornando impossível visita-lo em um dia de maneira correta (apreciando cada obra) se o desejo for ver tudo.Eu aconselho (ao menos) ir em 2 dias e baixar o app do museu que funciona como um guia com explicações das obras**.

É fantástica a arquitetura do museu, tanto por fora quanto por dentro, sendo construído entre 1852 a 1857 no reinado de Napoleão III,  passando por vários acontecimentos históricos.

DSC_0217
Estatua de Napoleão.

DSC_0167.jpg

DSC_0238
Visão externa do museu.
DSC_0204.jpg
Parte interna do museu. (Não aberta ao publico)

(Clique na imagem do mosaico para vê-la ampliada)

Algumas belas obras que fotografei:

 

(Clique na imagem do mosaico para vê-la ampliada)

Uma das alas que apreciei bastante foi de sarcófagos com tumbas antigas:

DSC_0210

DSC_0208

DSC_0214

Apesar de todo o museu ter obras de grandes autores e ricos em detalhes, o que realmente me pegou de surpresa foi o apartamento de Napoleão III, por ser extremamente luxuoso:

DSC_0226

DSC_0227

DSC_0231

DSC_0224

O museu do Louvre realmente é uma atração turística obrigatória para quem gosta de artes, com sua conservação impecável .

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse lugar deslumbrante, pois daqui a 15 dias terá mais um post sobre esse país encantador que é a França.

Até breve 🙂

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*infelizmente com a quantidade de pessoas em movimento, se torna difícil estar no ângulo 100% certo, porém quis mostrar a criatividade do artista.

** para mais informações acessem o site do museu do Louvre.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s