A segunda experiência em Paris – França

Olá leitores!

Nosso post de hoje será sobre uma cidade que muitos brasileiros gostam: Paris!

Está é a segunda vez que tive a oportunidade de ir, porém nesta ida passei uma semana (em post futuro, falarei sobre minha primeira ida em dezembro de 2013).

Eu e meu marido ficamos no hotel Mercure Paris Levallois- Perret que se localiza próximo a estação de metrô Anatole France. Infelizmente não posso dizer muitas coisas boas sobre esse hotel, mesmo ele sendo considerado 4 estrelas . O quarto em que permanecemos (número 11) possui uma pequena escada e que não tem elevador, sendo necessário carregar as malas (e por incrível que parece nenhum funcionário se disponibilizou a ajudar*  ou indicar o caminho do quarto**). A limpeza dos quartos também são com horários  desregulados, então caso a pessoa saía as 11 hrs da manhã e volte as 15 hrs o quarto ainda pode não ter sido limpo, tornando uma situação desagradável***. Outro fato é que o hotel não possui restaurante para almoço ou janta, possuindo somente poucas variedades de lanches e um café da manhã. Na minha opinião quem quiser se hospedar lá não espere um tratamento 4 estrelas (porque nem pantufa eles fornecem aos hospedes) mas o preço é de 4 estrelas e apenas uma boa localização.

Para conhecer de maneira rápida a maioria de pontos turísticos sem preocupação do trajeto e poder ouvir sobre a história do local, resolvemos realizar um tour com o ônibus turístico da empresa Foxity****a tarifa que optamos pagar foi de 1 dia inteiro, permitindo descer em vários pontos turísticos. Mas quem optar em estudar o caminho e a forma de se locomover com o metrô (irei falar sobre ele provavelmente daqui a 3 post) também pode chegar nesses pontos turísticos com facilidade.

cameraemapa
Um mapa da cidade é indispensável.

Paris é a capital com maior população por metros quadrados da Europa, igualmente ao distrito de Nova York,Manhattan.

Sua arquitetura com varias janelas ricas em detalhes, monumentos e atrações ao publico, torna uma das cidades mais cobiçadas ao turismo e invejável para quem consegue se manter em uma capital com os preços tão elevados.

DSC_0118
Académie nationale de musique

DSC_0133-2

DSC_0126

Um outro fato interessante de quando fui, é que estava acontecendo a Eurocopa, então alguns pontos foram decorados para esse momento:

DSC_0162.jpg
Tour Eiffel decorada para Euro 2016.

Além da permanência da roda gigante na Place de la Concorde até setembro por motivos da Euro 2016. Ela foi decorada com rostos pintados com a bandeira de cada país participante, contendo também quiosques com comidas tipicas francesas na praça (nossa,o crepe é muito bom!).

DSC_0139

DSC_0145
Place de la Concorde

Para entrar na roda gigante a taxa era de 12 euros, mas a vista com certeza faz  valer o valor:

DSC_0154

DSC_0158
Jardin des Tuileries que leva ao Musée du Louvre
DSC_0159
Av. des Champs-Élysées que leva o L’Arc de Triomphe de l’Etoile

Uma grande surpresa no passeio foi reencontrar a padaria que eu tanto ia em Bucareste e ver que ela realmente é francesa:

DSC_0125
A frente da Padaria igual de Bucareste.

Após essa surpresa tive que pesquisar sobre e descobri que existe  a padaria Paul até na América.

Outro lugar tradicional é La cure Gourmande que é um fabricante de doces e biscoitos deliciosos no qual exporta e tem pontos em varias partes do mundo.

DSC_0240

DSC_0241

DSC_0244

DSC_0242

DSC_0259
Muito bom mesmo, recomendo 🙂

Falando em tradição, uma outra tradição francesa (e turística) é o casal colocar cadeado com suas iniciais na Pont des Art do Rio Sena como símbolo do amor eterno. Mas poucos sabem que passando de uma determinada quantidade eles são retirados, porque se tornam extremamente pesados e fazem a estrutura da ponte que esta com os cadeados cair.

DSC_0314
Olha que coincidência , eu pude presenciar um pedido de casamento na ponte. 🙂

Bem pessoal, como já mostrei bastante  experiências que tive, deixarei para falar mais sobre essa cidade cheia de curiosidades no próximo post dia 09 . 😉

Espero que tenham gostado 😀 e até breve leitores.

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

*digo isso porque costuma ser um serviço normal de hotel 4 estrelas.

** o quarto 11 ficava em uma parte de diferente acesso do hotel, não possuindo indicação clara do local.

*** para os quartos serem limpos, os hospedes  precisam estar fora, então foi necessário eu esperar na recepção ou ir em outro lugar até que terminasse.

**** a empresa oferece vários passeios e valores diferentes.Fiquem atendo com a informação impressa que eles te passam, pois cada parada possui um horário de término da rota. Além de eles funcionam praticamente como um táxi, a pessoa precisa acenar para pararem.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s