10 dicas: O básico para a primeira viagem na Europa.

Oi leitores!

Hoje decidi ajudar os futuros viajantes que tem como destino a Europa, então darei algumas dicas sobre o que precisa fazer para embarcar nesse sonho e fazer a primeira viagem ser mais tranquila.

passaporteviajeane

A primeira viagem  é sempre emocionante, mas a ansiedade de conhecer novos lugares e culturas diferente faz com que muitas vezes não ficamos atentos à detalhes. Então aqui vai algumas dicas para antes de embarcar e durante a viagem:

1.No caso de viagem planejadas por você mesmo, procure conhecer sobre o local de destino (tanto em questão de temperatura local ou leis direcionada aos turistas) ex: Muitos lugares da Europa não aceitam passaporte com a data do vencimento previsto menor de 6 meses , além de exigirem seguro saúde com cobertura minima ou ate mesmo vacinas).Veja também sobre o cambio e as taxas que existe para a troca da moeda*.Estude a melhor formar de levar o dinheiro para a viagem, assim poderá economizar bastante.

2. Crie roteiros de lugares que deseja visitar e tente não exagerar na quantidade (pois lembre-se: você esta lá para se divertir e ter lembranças bacanas e não se estressar por estar cansado ou ansioso em chegar em outro lugar.) Também visite os sites das atrações que pretende ir, pois muitas vezes existe compra de ticket oline fazendo com que evite filas enormes com esperas de horas.

3. Procure falar o básico do idioma local ou ao menos ter escrito perguntas e palavras “chaves”, pois em momentos emergências pode ser que a pessoa próxima não saiba inglês.

4. Esteja atento com os objetos que podem embarcar no avião, além do tamanho da mala e o peso. Muitas empresas super baratas que fazem voos dentro da Europa (chamadas de low cost) no qual em algum momento na sua viagem você pode vim a utilizar cobram o despache da mala (e muitas vezes é ate mais cara que a própria passagem) além de ter um tamanho de mala de mão extremamente pequena.**

5. Imprima o check-in, pois na maior parte da Europa fazer o check-in no balcão é cobrado um valor significativo.***

6. Baixe aplicativos de meios de transportes públicos local ****(em muitas cidades da Europa o transporte público é de excelente qualidade e boas conexões, se tornando extremamente fácil e econômico o passeio).

7. Esteja aberto as novas culturas, pois é muito importante entender que cada local possui hábitos diferentes, para evitar algumas atitudes nossa mal interpretada.

8. Tenha antes de viajar o endereço de onde irá ficar. (Não aconselho a viajarem sem um local já determinado para a estadia, pois alguns países pedem o endereço no momento do controle do passaporte na entrada do país, além de ser arriscado e não econômico procurar um local no mesmo dia de permanência).

9. Tenha todas (ou a maioria) das informações que coletou para a viagem anotadas em uma folha de papel para prevenir problemas com a tecnologia.

10. Na Europa as tomadas são 220v à 240v, além de algumas tomadas serem diferentes; então aconselho à levar um adaptador universal de tomadas.

DSC_0624

Espero que essas dicas ajudem vocês a memorizar coisas básicas que devem ser feitas e que possam usufruir desta aventura que é conhecer um novo país com tranquilidade 🙂  .

Nesta semana o viajeane estará na França para contar sobre como é viajar para uma cidade que esta com um evento grandíssimo (Eurocopa) sem ir no evento 😉 , (quais cuidados deve tomar,o que muda na cidade,etc.) e sobre esse país que tantos os brasileiros gostam de visitar. Então nós vemos em 15 dias, fiquem de olho 😀

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana em tempo real de uma brasileira vivendo na Europa.

 

* atualmente (2016) 19 países de 28 da UE utilizam o Euro , chamados de zona euro ou área euro.

**eu sei que para viajar do Brasil para Europa muitas empresas permitem 2 malas de 32 kilos, mas na maior parte da Europa mesmo pagando o despache a mala só pode conter de 20 à 23 kilos, então é importante planejar bem caso deseje viajar por vários lugares da Europa para evitar pagar o excesso de peso.

***algumas companhias aéreas possui a opção de fazer via celular o check-in, entretanto eu nunca realizei com receio de meu celular dar algum problema, mas isso fica à critério de sua escolha.

****também aconselho em ter aplicativo de táxi local, porque em muitos casos o próprio aplicativo informa quanto sera aproximadamente o valor da corrida e na maioria das vezes os taxistas são maios honestos por fazer parte de uma empresa. (obs: eu nunca utilizei Uber, então não posso opinar sobre)

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s