Bucareste, um povo muito brasileiro.

Olá leitores!

Hoje retornarei a falar sobre Bucareste, a cidade que vivi por 6 meses e quem sabe voltarei a morar. 😉

Esta cidade me surpreendeu em vários aspectos, entretanto o que mais gostei foram as pessoas. As pessoas que vivem em Bucareste ou são nascidas nesta cidade (bucureștean) tem muitas características de personalidade igual dos brasileiros; são alegres e amigáveis (até mais que no Brasil) gostam de ir tomar um chopp com os amigos ou ir em parques (pode ter a certeza que será para passarem muitas horas juntos , mesmo que no dia seguinte precisem trabalhar), são gentis quando tentamos falar o idioma deles e se esforçam para nós compreender. 🙂

DSC_1020
Localizado no centro velho de Bucareste, um dos lugares de ponto de encontro de amigos sendo bastante movimentado a noite.

Um dos lugares que eles se orgulham muito (e com razão) é o museu Satului que é praticamente uma pequena vila com casas antigas tradicional de varias cidades da Romênia.

DSC_1103

DSC_1077

DSC_1063

DSC_1052

Este museu fica localizado do lado parque (parcul) Herăstrău (mencionado no meu segundo post do blog), quando eu visitei precisei de mais ou menos 3 horas para ver todos os detalhes das casas, pois sua preservação é impecável tornando mais prazerosa a visita.

Além de vários museus, as pessoas gostam muito de desfrutar atrações feita para o público nas praças ou nos parques.

park-1.jpg
Um cinema no parque foi uma das atrações que estive.

Como na cidade, existem bastantes pessoas que frequentam a igreja Ortodoxia, é muito comum igrejas muito próximas uma das outras.

DSC_0678
As construções religiosas são cheias de detalhes capazes de fascinar qualquer pessoa.

Com tantas semelhanças das pessoas do Brasil, Bucareste realmente foi uma cidade maravilhosa de viver, podendo chama-la de segundo lar 😀  Realmente é um pequeno Brasil dentro da Europa. As pessoas são abertas as novas culturas, no qual torna mais fácil nossa adaptação e estão sempre querendo compartilhar momentos legais uma com as outras.

No próximo post (dia 18/06) darei dicas para as pessoas que irão viajar pela primeira vez na Europa, então até mais leitores 😉

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana de uma brasileira vivendo na Europa.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s