Ploiești e Sighișoara.

Olá leitores!

Obrigada por mais uma visita 😀 , hoje irei falar rapidamente sobre Ploiești e me aprofundarei sobre a cidade de Sighișoara. Infelizmente não retornarei a falar sobre Bucareste para não deixar o post muito longo e cansativo, mas prometo fazer uma postagem no próximo fim de semana sobre essa cidade incrível  🙂 .

Quando eu morava em Bucareste, só tive a oportunidade de conhecer quatros cidades:

Brașov, Sinaia, Sighișoara e Ploiești.

Em Ploiește, estive rapidamente para acompanhar uma amiga que precisava resolver assuntos pessoais. Pegamos o trem na estação Gara de Nord em Bucareste que levou  aproximadamente uma hora de viagem, no qual para a nossa sorte o trem era direto e confortável. Não conheci muito a cidade, mas posso disser que o centro tem muita semelhança na estrutura de espaço arquitetônico com a cidade de Campinas (cidade do Brasil no estado de São Paulo) e apesar de não ser uma cidade muito turística, moradores locais me disseram que a vida noturna é bastante agitada com baladas e restaurantes conhecidos por atrair pessoas famosas ou por o dono ser uma celebridade (o boxeador Leonard Doroftei* possui um pub-restaurante que contém o seu nome e é frequentado por toda a cidade).

Sighisoara é uma cidade graciosa, famosa por conter a casa onde nasceu Vlad-Dracul que morou entre 1431  à 1435  (atualmente a casa se tornou um restaurante) e por o centro histórico ser patrimônio da UNESCO.

DSC_1519
Entrada da Casa onde nasceu o verdadeiro Drácula

A cidade é bastante pequena, podendo ser visitada em 3 à 4 horas. Sua estrutura é formada por casas coloridas e pequenos prédios históricos, contendo museus e igrejas.

DSC_1489
Entrada da famosa escada Școlarilor**
DSC_1493
Famosa Scara Școlarilor

 

Nossa ida nesta cidade (em dezembro de 2015) nós levou a passar uma noite no hotel chamado Casa Legenda (fica no próprio centro histórico) que posso defini-lo como rústico e agradável. Porém, o quarto em que estávamos (numero 3) não continha a privacidade que esperávamos (a cortina da janela do banheiro e da porta era muito transparente e dava para o interior de um ambiente aberto coletivo do hotel, permitindo a visão das pessoas de fora). O hotel não ofereci café da manhã, mas existe uma cozinha para uso coletivo, além de ter restaurantes muito próximos ao local. (Na minha opinião, recomendo como um local de descanso e poucos dias, já que não tem TV e nem wi-fi)

A cidade possui vários restaurantes, ao qual estivemos em dois que gostamos muito: Restaurante Perla (comemos uma boa pizza) e  Casa Georgius Krauss   (com um frango típico grelhado em temperos iguais do Brasil, que tornou possível matar um pouco a saudades do sabor da comida brasileira ).

Esta pequena cidade, no período da noite muda bastante sua paisagem, tornando as cores contrastante e diminuído a quantidade de pessoas no local.

Fora do centro histórico, a cidade de Sighișoara permanece com uma arquitetura particular e deslumbrante , demonstrando claramente que existe lugares também interessantes fora do centro:

DSC_1523
Fora do centro histórico de Sighișoara

DSC_1527

Uma ótima qualidade da Romênia é que a maioria das cidades é possível chegar com o trem e possui táxis extremamente econômicos permitindo explorar novos caminhos e trocas de conhecimentos. Para chegar em Sighișoara de trem a partir de Bucareste leva aproximadamente 5 à 4 horas de trem.

Espero que tenham gostado de conhecerem um pouco mais sobre a Romênia; o próximo post irei falar mais de Bucareste e farei um post especial sobre diferenças culturais no meu ponto de vista.

Até o próximo fim de semana 🙂

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter : blog_viajeane ou na pagina do Facebook. – Agora também no snapchat viajeane com curiosidades e vida cotidiana de uma brasileira vivendo na Europa.

*Leonard Doroftei (conhecido também como Leonard Dorin) é um lutador de boxe campeão mundialmente do peso leve possuindo 239 vitorias contra 15 derrotas.

** escada Școlarilor atualmente possui 175 degraus, sendo antes da sua reforma com 300 degraus em 1642. Com cobertura no intuito de proteger as crianças à caminho da escola.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s