Especial – Casamanto em Bucareste

Olá leitores!
Hoje o post será muito especial, pois falarei sobre um momento muito importante da vida: Meu casamento .

_MG_8365
Momento da assinatura (Fotógrafo: Andrei Plesnilă)

Como algumas pessoas sabem, eu e meu marido nós tornamos noivos em novembro do ano passado e em dezembro decidimos dar início ao planejamento do casamento.

Estávamos na dúvida em que país realizaríamos a cerimônia e a data ( mudaríamos de país novamente em abril por motivo de trabalho), mas com ajuda do destino descobrimos que a Romênia era um país não tão complicado para realizamos nosso sonho, além de Bucareste ser uma cidade muito especial para nós dois.
Então, começamos á procurar por informações sobre a burocracia dos documentos por sermos dois estrangeiros *(eu brasileira e meu marido italiano); confesso que primeiramente entrei em pânico porque somente é aceito todas as documentações no cartório (chamado de “Primaria” na língua romena) 15 dias antes da data que queríamos marcar e que eles marcariam a data que eles desejassem. Mas para a nossa sorte, escolhemos realizar a cerimônia no dia da páscoa católica possibilitando convidados de chegarem na Romênia e possuindo poucas pessoas interessadas em casar nesse dia**; conclusão: o casamento podia acontecer no dia 26 de março.
Logo após sabermos todas as documentações e começarmos a juntar todas as papeladas, procuramos pelo local da festa e outros detalhes do grande dia (decidimos fazer o casamento na “Primaria” e uma festa)
A maior parte da organização foi possível realizar graças à sites de pesquisas e redes sociais. Nas pesquisas encontrei o portfólio de  Andrei Plesnilă  e marcarmos reuniões para falarmos sobre o evento . Nosso fotógrafo foi excelente, fala o inglês com fluência e fez fotos maravilhosas, seu trabalho foi rápido e lindo  (super recomendo  😉  ).

_MG_8512
(Fotógrafo: Andrei Plesnilă)
casamento
(Fotógrafo: Andrei Plesnilă)

Da mesma forma,encontrei minha maquiadora Alexandra Catrinel Rîpeanu, (site: alexandraripeanu-make-up-artist.blogspot.ro ) , a maquiagem ficou incrivelmente linda e exatamente como eu desejava ,além de nossa comunicação ter sido extremamente fácil por ela entender bem o italiano e falar fluentemente o inglês (super recomendo ela também =D ).

12909617_784696071675352_7708026723384049830_o
Facebook: AlexandraCRProfessionalMakeUp

Por fim,conseguimos encontrar uma empresa que tinha equipamentos sonoros junto ao dj ,e minha cabeleireira ; a dica que tenho para esse tipo de busca via internet basicamente se resume em : observar os comentários de outras pessoas sobre a qualidade do serviço entregue, o serviço encontrado ter critérios que atenda aos seus gostos pessoais e sempre falar abertamente com o profissionais que pensa em contratar.

Nosso casamento foi bastante diversificado por ter varias pessoas de varias nacionalidades (franceses, mexicanos, romenos, portugueses, italianos, brasileiros e zimbabwean ), então tentamos realizar misturas de tradições.

Na primaria a tradição romena é logo após da assinatura cumprimentar todos os convidados e em seguida sairmos passando em uma espécie de “túnel” com as flores feito pelos convidados que após nós presenteiam com as mesmas flores :

_MG_8387
Saída da primaria com o “túnel” de flores.(Fotógrafo: Andrei Plesnilă)

Este momento é incrivelmente especial por conter um músico tocando uma sanfona em ritmo de musica romena.

Na festa, tentamos colocar musicas de todas as nações presentes; comemos (sendo servidos por bastante comida, como na tradição italiana) e fizemos danças típicas (principalmente dança romena como na foto que eu escolhi).

_MG_8769
Dança tradicional romena de casamento com alguns convidados. (Fotógrafo: Andrei Plesnilă)

Porém, antes das danças típicas, realizamos a dança do pai e a noiva (eu), e em seguida a dança minha com meu marido:

_MG_8721
Dança dos noivos (Fotógrafo: Andrei Plesnilă)

Os lugares de festa de casamento na romania são na maioria das vezes clássicos e elegantes não precisando de muita decoração para torna-los bonitos.

_MG_8593.jpg
Foto mostrando uma parte da estrutura. (Fotografo: Andrei Plesnilă)

O casamento teve tudo que planejávamos: comida romena, bolo,brindes, conversa com os amigos e familiares, musicas alegres e muitos sorrisos.(não necessariamente nessa ordem kkkk)

O dia do nosso casamento foi extremamente importante para nós,não somente por ter sido realizado com perfeição, mas pelo fato de termos 30 pessoas maravilhosas do nosso lado que contribui para nosso sonho se tornar verdade =D

_MG_8932
Fotógrafo: Andrei Plesnilă
_MG_8355
Fotógrafo: Andrei Plesnilă
_MG_8873.jpg
Fotógrafo: Andrei Plesnilă

Espero que vocês tenham gostado do pequeno resumo que fiz sobre uma festa tão marcante em nossas vidas! Daqui a 15 dias retornarei contando sobre  mais algumas cidades da Romênia, mas antes disso terei um breve post sobre uma ação urbana inspiradora chamada Lugar criada por Tom Lisboa que tive a oportunidade de participar.

Até breve leitores!

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , twitter :@blog_viajeane ou na pagina do Facebook.

(*A experiência em realizar um casamento em outro país pode ser única e especial com uma boa organização, mesmo em curto período de tempo, mas quero acrescentar que é muito importante estar atento a todas as leis dos país de ambos e que seguir sua norma se torna fundamental para não ter aborrecimento no grande dia.)

(** para quem se lembra, a Romênia tem como maioria a religião ortodoxa onde se festeja páscoa em um dia diferente da católica e não sendo tipico casamento nesse período do ano)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s