Sinaia

Olá leitores,

Prontos para mais uma leitura sobre uma cidade incrível na Romênia? Hoje falaremos da cidade chamada Sinaia.

Eu e meu noivo optamos por irmos de trem através de Bucareste, já que a viagem levava aproximadamente 2 horas. Nossa viagem foi bastante tranquila (pegamos a primeira classe porque a diferença de valor entre a econômica não é tão significativa) e pretendíamos sair para visitar uma atração turística após deixarmos nossa malas na pensão.

Optamos em permanecer na Pensão Tranzit  que se encontra próximo a entrada da cidade. A pensão foi bastante agradável, com quarto com cama de casal confortável e uma varanda com vista para as montanhas e o percurso de trem ( uma visão tipica de filme de faroeste).O único ponto negativo era o fato de não passar muitos ônibus para irmos na cidade ( na verdade, em nosso tempo de permanência não vimos nenhum transporte publico passando) porém, o valor do táxi é tão econômico que compensou o ponto de localização da pensão mesmo sendo por 2 noites.

O primeiro ponto turístico que fomos foi o Monastério de Sinaia, que também é moradia de monges que fazem parte da igreja Ortodoxa. Lá, possui duas igrejas: uma do século XIX e outra do século XVIII, ambas abertas ao público.

DSC_1272.jpg
Monastério de Sinaia séc.XIX

DSC_1274

DSC_1299
Entrada para o outro monastério.

DSC_1282

DSC_1290.jpg
Monastério do séc.XVIII

Em seguida, como já estava anoitecendo decidimos jantar em um restaurante com comida típica romena. Fomos então no restaurante Bugeci que possui uma estrutura particular e bonita. A comida ao meu ponto de vista, foi extremamente caseira e deixou a desejar no tempero, tornado um restaurante com o valor muito elevado comparado ao serviço ( E para a nossa surpresa, no cardápio  possuía a opção de carne de urso, que é proibido em vários países da Europa e do mundo)

Uma outra curiosidade desta cidade que não poderia deixar de contar está no fato de que Sinaia teve como regente e rei um príncipe alemão chamado  Karl Eitel Friedrich Zephyrinus Ludwig von Hohenzollern-Sigmaringen (eita nome longo) ou Carlos I.

Mas voltando aos acontecimentos, no dia seguinte fomos ao famoso castelo de Peleș sendo reconhecido mundialmente pela sua beleza e seu jardim grandioso que também possui o castelo Pelișor  no mesmo local. (Eu fiquei maravilhada com a grandiosidade e os detalhes! super recomendo a visita)

 

DSC_1336
Castelo Peleș
DSC_1405
Castelo Pelișor

Para tirar fotos do interior de ambos os castelo é necessário pagar taxas de quantia simbólica, mas eu recomendo, porque seu interior é tão belo quanto fora. Separei somente algumas fotos do interior do Castelo de Peleș , pois são muitas:

DSC_1351

DSC_1389

DSC_1357

A visita possui um guia turístico que contará sobre todos os detalhes dos castelos e seus aposentos, pois cada parte do castelo possui características particulares pensada pelo próprio Rei Carlos I, tornando sua casa de verão incomparável.

No fim da visita dos castelos (que dura aproximadamente 4 horas totais) , fomos em um parque chamado Dimitrie Ghica, famoso por possuir um casino pensado pelo próprio Rei Carlos I (é arquitetonicamente belíssimo como esperávamos). Neste parque possui hotéis e algumas atracões turísticas em épocas festivas.

DSC_1311
Um dos hotéis do parque.

Meu conselho é não visitar este parque no mesmo dia dos Castelos, para que possa aproveitar mais do passeio por se tratar um local com área grande.

Espero que tenham gostado e nós vemos daqui a 15 ou 30 dias com post cheio de novidades, aguardem  =D

P.S. Caso desejarem saber sobre as atualizações do blog, siga me no instagram : viajeane , no twitter :@blog_viajeane ou na pagina do Facebook.

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s