Dicas para comprar passagens.

Caros leitores,

Hoje irei contar um pouco sobre como realizo a comprar de passagens de forma mais econômica através do meio de transporte aéreos e introduzir a cidade de Sinaia.

Como alguns já sabem, minha paixão por viajar esta fortemente ligada a minha profissão (sou designer  e fotógrafa autônoma), fazendo tanto por hobbies como por trabalho. Mas para poder viajar cada vez mais aprendi alguns truques na hora da compra, que fazem diferenças; para passagens nacionais do Brasil são:

Pesquisar bem antes de comprar: Quando decido realizar uma viagem, tento sempre de comprar a passagem com ao menos um mês de antecedência. Porém, nem sempre é possível, então a melhor solução é utilizar sites que informam sobre valores de companhia aéreas e suas respectivas promoções. Muitas vezes esses sites permitem realizar a compra, mas em 90% dos casos prefiro somente utiliza-lo como fonte de pesquisa* que me direciona a qual empresa tem a passagem que mais me agrada no valor.

Espero datas comemorativas nacionais: As empresas aéreas costumam realizar promoções de passagens próximas destas datas ou após. Seja tanto por aniversário da cidade de destino ou pelo dia da independência do Brasil.

Entre a semana: Com a pesquisa, pude perceber que viajar na sexta feira ou no fim de semana tornam os voos mais caros do que em plena terça ou quinta feira.

Já para viagens internacionais o método é pesquisar bastante ou baixar aplicativos que informam sobre as promoções. Também realizar a viagem sem ser verão ou férias no país de destino tornam os voos mais econômicos.

Mas vale ressaltar que todas estas dicas são experiências minhas contendo opinião pessoal e nenhum estudo aprofundado sobre o assunto, não levanto em conta economia do país ou normas da aviação.

Quando viajei do Brasil para Bucareste, preferi comprar com uma empresa aérea todo o percurso para ter o direito de portar uma mala de 32 quilos e não me preocupar no momento da escala dos voos de retira-la e despacha-la novamente. Entretanto, para alguns voos que não possuí o destino direto, muitas vezes é econômico realiza-lo com mais de uma empresa (mas é necessário observar as normas de peso de bagagens para cada empresa e horários entre os voos)( o meu critério de horários é  no mínimo 4 horas entre os voos, pois ate sair da aeronave , pegar a mala novamente, controle de passaporte, fila para despachar mala novamente, etc… tudo isso leva um bom tempo, além de voos poderem atrasar na chegada)

Para viajar dentro da Romênia em cidades vizinhas turísticas  o meio de transporte que utilizei foi carro e/ou trem.

DSC_1256

Realizar uma viagem de trem é bastante econômica ate mesmo em 2 pessoas, mas aconselho observarem bem na hora da compra em que classe realizara a viagem, sendo que dependendo do destino existe uma diferença significativa em relação a conforto e privacidade . Mas sabendo planejar, pode se tornar menos cansativa do que de carro.

DSC_1261
Primeira classe para Sinaia

A primeira viagem que fiz de trem dentro da Romênia foi para Sinaia com o meu noivo  na primeira classe que era confortável e tinha a privacidade  (de assentos um atrás do outro ou do lado). Mas na volta, como o trem que havíamos comprado as passagens para Bucareste atrasou muito (me parece que é algo comum de acontecer em época que tem neve em cidades vizinhas mais montanhosas) optamos em trocar o bilhete para um trem que só existia a segunda classe e que chegaria mais cedo ( isso foi um erro terrível , pois o cheiro de todo o trem era ruim e nauseante, os assentos ficavam em uma cabine fechada e suja, com assentos um de frente para o outro… cabines com assentos desta forma é comum na Europa,porém não em condições tão ruins como eram estas). Infelizmente, acredito que pegar um trem de segunda classe na Romênia pode se ter sorte deles serem bons ou não, e dependendo da cidade de destino, pois todos os trens são antigos.

No próximo post irei falar sobre a cidade de Sinaia e os castelos magníficos que possui.

DSC_1407

Espero que tenham gostado e até breve. =D

Obs: Caso desejarem saber quando possui novas atualizações no blog,siga me no Instagram : viajeane ou na pagina do Facebook.

* Empresas que fornecem serviços sobre promoções de viagens aéreas também podem conter promoções especificamente dela, sendo de total escolha pessoal minha realizar a compra nessas plataformas ou não, eu não possuo o intuito de influência na escolha individual de cada um, apenas esclarecer minhas escolhas pessoais.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s