Primeiro post =)

Caros leitores,

É com muita felicidade que realizo meu primeiro post, como prometido em 2016. (Feliz ano novo para todos!)

Este blog será para ajudar pessoas que gostam de viajar e se interessam por fotografia. Irá conter dicas de hotéis, restaurantes, lojas, cidades e fotos de varias partes do mundo. Tudo escrito com opiniões pessoais minhas, vividas através de experiências propositais ou espontâneas, contendo fotos da minha autoria com todos os direitos reservado por mim.

Primeiramente, quero compartilhar com vocês como surgiu o nome viajeane (é um pouco óbvio, mas gostaria de deixar registrado ^_^ ) Como sou uma pessoa que desde 8 anos de idade me mudo de cidade (na maioria das vezes por motivos familiares)  ou viajo apenas para conhecer novos lugares; alguns amigos meus me apelidaram de viajeane, pois sempre tinham que marcar encontros comigo com antecedência, pelo fato de eu nunca estar na cidade que realmente possuo meu endereço de residência Então, em uma brincadeira surgiu este apelido e achei adequado para um blog desta finalidade.

Nesta primeira publicação, vou introduzir um pouco da cidade que estou conhecendo: Bucareste (ou em romeno, București). É uma capital extremamente particular, porque sua historia é marcada pelo comunismo ao qual é “sentido” até os dias de hoje o seu resultado.

O comunismo na capital romena foi com opressão e sofrimento da população. Antes, Bucareste era a capital apelidada de “Paris do leste” ou “Pequena Paris”  (Micul Paris) por conter inúmeras arquiteturas com estilo francês; entretanto, com a chegada do comunismo muitos destes prédios foram destruídos.

Na primeira impressão que tive sobre Bucareste, me encantei! Existe uma mistura muito clara do preservado e do “esquecido” na estrutura da cidade, no qual vários momentos quase pude acreditar que estava em uma cidade brasileira (pois assim como no Brasil, muitas vezes o dinheiro publico não é investido da preservação de patrimônios causando uma grande perda na historia da cidade ), porém, nem por isso a cidade deixa de ser bonita.
Uma das razões que mais gostei da cidade é o fato de lembrar uma cidade pequena, e do seu  transporte publico invejável. Também achei diferente a questão das propagandas gigantescas em prédios, no qual no meu ponto de vista, não chega a dar uma “poluição visual” nesta cidade.

DSC_0661-3

 

Bucareste é uma cidade “cheia de vida”, tendo muitos restaurantes, eventos públicos e vida noturna movimentada. No próximo post sobre esta capital contarei sobre alguns lugares  interessante para visitar nesta cidade tão exótica.

Até a próxima pessoal! =D

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s